Escrituras

       Escritura pública é instrumento dotado de fé pública, fazendo prova plena. Deve conter, além dos requisitos previstos no arto 134 do Código Civil, os indicados em leis especiais

       Desconfie SEMPRE, do excelente negócio, contente-se com o negócio razoável. Alguns negócios aparentemente fantásticos têm o estranho hábito de transformarem-se em imensas dores de cabeça.

       Lembre-se que existem profissionais altamente competentes e, principalmente, especializados em negociações imobiliárias. É aconselhável que qualquer transação que envolva valores consideráveis seja sempre acompanhada por advogado, corretores oficiais e profissionais da área envolvida. Principalmente nas transações imobiliárias nas quais os valores são geralmente altos, opte sempre pelo instrumento público. PROCURE O TABELIÃO DE SUA CONFIANÇA.

       É sempre bom lembrar a advertência contida na Emenda do Acórdão proferido pelo Supremo Tribunal Federal nos autos do Recurso Extraordinário no 71.836/73 que teve como Relator o Exmo. Ministro Aliomar Baleeiro:

"..., Tanto mais quanto na atualidade qualquer pessoa medianamente sensata não compra imóvel sem certidão negativa dos distribuidores da Justiça"

voltar

Matriz: Rua Senador Dantas, 39 - Tel/Fax: (21) 2544-0277

Sucursal Tijuca: Rua Santo Afonso, 52 - Tel/Fax: (21) 2567-6741

Sucursal Vicente de Carvalho: Av. Brás de Pina, 918 - Tel/Fax: (21) 2485-4273

O cartório | Serviços | Horários | Fotos | Cadastro | Home